CCM

Cursos de Capacitação Ministerial

O que é o CCM?

O CCM é um programa de capacitação ministerial do CETAP. A sigla significa “Cursos de Capacitação Ministerial”, e diz respeito a cursos rápidos e intensivos para contribuir no preparo de lideranças de igrejas locais, em áreas específicas. Neste programa, o CETAP pretende oferecer vários destes cursos rápidos, visando à capacitação dos cristãos, de acordo com as suas vocações e ministérios na igreja local.

O que se deseja com o CCM?

Ansiamos poder contribuir na capacitação bíblica e teológica daqueles que participarem dos cursos oferecidos. Além disso, desejamos ver cristãos ainda mais conscientes do seu chamado e da forma como desenvolvê-lo nos ministérios na igreja local.

Cursos oferecidos

– Ministério e ensino para crianças
– Ministério com jovens e adolescentes
– Pregação Bíblica Relevante
– Líder de Louvor e Adoração
– Culto e liturgia na igreja contemporânea
– Liderança Cristã
– Liderança aconselhadora (Aconselhamento)
– Interpretação Bíblica
– Grego Bíblico instrumental
– Hebraico Bíblico instrumental
– Apocalipse
– Romanos
– Em Defesa da fé (Apologética Cristã)
– Ministério de Educação Cristã Eficaz para Igreja Local
– Curso de Despertamento Vocacional

Funcionamento

O curso será oferecido presencialmente. Os cursos possuem duração e carga horária diferenciada e podem ser oferecidos em parceria com igrejas locais ou Convenções Regionais.

Avaliação e certificado

No final do curso o CETAP certificará os participantes que tiverem no mínimo 70% de presença e tiverem feito as atividades propostas no curso. Entre em contato com o CETAP agora mesmo e, fique sabendo onde estão sendo oferecidos estes cursos rápidos. Além disso, considere a possibilidade de levar um CCM para sua igreja local!

0