LIVRE EM TEOLOGIA

O CETAP oferece o curso livre de teologia, composto de 46 disciplinas (33 em sala de aula – 11 por ano -, mais sete eletivas e seis estágios), além do TCC. O curso possui um equivalente de 1828 horas/aula, com duração estimada de 3 anos. Os encontros são semanais: uma aula presencial por semana, das 19h às 21h30m. Cada disciplina é realizada em quatro aulas. As ênfases do curso são: Bíblicas, teológicas e ministeriais, com várias disciplinas de cunho teórico/práticas.

Objetivos

Oferecer capacitação bíblica, teológica e prática para aqueles que desejam servir melhor a Deus e ao seu reino. Formar líderes que sejam relevantes no contexto onde servem a Deus, dirigidos pelos valores do evangelho.

O Público

O público alvo são os membros da Igreja Adventista da Promessa, bem como outros crentes em Cristo de outras denominações que desejam receber formação teológica.

A certificação

Apesar de possuir carga horária e disciplinas compatíveis com as instituições autorizadas e reconhecidas pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura), o curso do Cetap é livre, e, por isso, não possui o reconhecimento do MEC. Os alunos são certificados no final, contudo, o diploma possui reconhecimento intra-corpus, sendo outorgado pelo Cetap com a autoridade do CEAP – Conselho de Educação Adventista da Promessa.

Corpo Docente

Todos os professores são formados, e, a maioria se constitui de pastores, com experiência teológica e ministerial.

0